sábado, 26 de junho de 2010

Salinas do Maragogi - Setembro/2008

Pessoas,


contrariando a opinião geral, eu não sou fã de praia. A areia é chata, a água é salgada e grudenta, aquelas ondas incomodam. Ainda, tradicionalmente a água não é daquelas clarinhas que a gente consegue olhar o pé, e como no mar tem bichos, e bichos que mordem,  eu tenho medo do que pode tá por ali no fundo....

Mesmo assim, às vezes as condições são favoráveis e a gente acaba indo conhecer um ou outro lugar do tipo. A oportunidade da vez foi Maragogi, por causa da promoção da Tam Viagens com o Mastercard: paga 1, viajam 2. Fomos eu, Vinicius e meus pais. Ficava bem barato e poucos dias sem fazer nada e sendo bem tratado fazem bem, né?

Ficamos no Salinas de Maragogi, um resort bem falado. E merece. Boa estrutura, funcionários atenciosos, lugar bonito e tals. 

Chegamos pelo aeroporto de Maceió e lá alugamos um carro pra ir até o Salinas. Como éramos 4, fica bem mais barato, mesmo que o carro fique lá ocioso por alguns dias. Não foi nosso caso, pois meus pais quiseram ir até o local de encontro do Rio São Francisco com o mar. Não acharam que valeu a pena. De Maragogi é meio longe, acho que quase 2 horas. Depois me parece que tem que pegar um barco e o espetáculo da natureza, segundo eles,  não é tão empolgante assim.

Ficamos o tempo que acho ideal: 4 dias. Mais que isso, o enjôo toma conta de mim! Como o sistema é all-inclusive, a comilança é por buffet, e isso significa que a comida é feita em grandes quantidades, e isso significa que ela não é lá deliciosa. Não é ruim. É gostosa nos 1º e 2º dias, e boa nos 3º e 4º. A partir daí, tenho certeza que a comida entra na categoria de ruim. Ou seja, 1 semana num resort all inclusive? Nem pensar! Fora que tanto tempo sem fazer nada, ou fazendo todo dias as mesmas coisas, cansa.

A bebida vai pelo mesmo caminho. O chopp é Sol, de máquina. Os refrigerantes tb de máquinas, mas de boas marcas. Ah! No frigobar do quarto eles deixam algumas bebidas em latas. Você tem direito a uma cota diária, acho que 2 cervejas de lata e 5 refrigerantes...por aí...além de água, claro.

O que mais gostei no resort é que eles têm serviço de bar na praia. Então, você fica lá relaxadamente na cadeira confortável do resort, e tem garçons pra te servir. Servem água de côco no côco, bebidas em geral e até petiscos. Mais ou menos das 11h às 17h, tem vários tipos de petiscos disponíveis, tipo batata frita, filet a palito, camarão algo e óleo, e sanduíches também. Ah, e tem sorvete. E dos bons, não era desses genérico.

A academia é razoável, pra ruim. Não entendo porque manter aquele lugar feio, com aparelhos velhos e enferrujados. Ah, entendo, sim! É que tem gente que usa. Tipo nós :) A equipe de animação organiza várias atividades ao longo do dia, tipo vôlei, arco e flecha, caminhadas, hidroginástica, etc....Pras crianças tb tem atividades com equipe especializada e tudo mais.

Alagoas é conhecida pela água clara e mar calmo. Maragogi, principalmente. Porém, não é o caso da praia de frente ao Salinas do Maragogi. Fizemos um passeio de buggy pela praia, saindo da frente do Salinas. Esse é obrigatório! A poucos metros dali, talvez 1 km, você vê aquela praia paradisíaca de filme. Água super clara, super calma e quente. Uma piscina de spa 5 estrelas a céu aberto. Um paraíso. É possível andar não sei quantas centenas de metro mar a dentro com a água nos joelhos. Lindo demais. Isso sim é praia boa :) 



Outro passeio obrigatório é o mergulho guiado. Em resumo, você mergulha com cilindro, mas não vai muito fundo, não. E vai um guia com você, que, segurando em uma alça nas suas costas, nada e  vai te mostrando as coisas, te direcionando...Você só precisa respirar e observar a belezura lá de baixo! Uma delícia!


Há um outro resort pertinho do Salinas chamado Miramar. Esse fica bem de frente pra essa parte do mar que é assim, perfeita. E ele também era opção dos pacotes promocionais, mas optamos pelo Salinas pq todo mundo fala do Salinas :P Ouvi dizer que o Salinas é realmente mais bem estruturado, é maior e tals, tem o serviço de praia e tudo mais. Mas, a praia do Miramar é show de bola, e eu acho que por isso vale mais a pena ficar nele.


Fotos aqui: http://picasaweb.google.com.br/vanessanrc/MARAGOGI#

Beijocas! Vanessa





Nenhum comentário:

Postar um comentário